top of page

VANTAGENS DA ENERGIA SOLAR PARA EMPREENDIMENTOS

Para uma organização que tem como principal objetivo, o crescimento e um bom posicionamento no mercado, adotar medidas e políticas que beneficiem o meio ambiente, pode ser um grande passo.

Qualquer investimento pode ser um risco para a empresa, em se tratando de uma nova tecnologia, as apostas ficam ainda maiores. Para trazer mais segurança no investimento em energia limpa, neste post iremos tratar dos principais benefícios que esta tecnologia pode trazer para seu empreendimento.


Porque investir na chamada “tecnologia Verde”?

A sustentabilidade é um assunto bastante debatido atualmente, principalmente no mundo dos negócios. Grandes empresas têm investido em um modelo sustentável, adotando um conjunto de ações com foco no respeito ao meio ambiente e no desenvolvimento da sociedade como um todo. Estas atitudes se dão em virtude do panorama ambiental em que o planeta se encontra.

A ONU e outros órgãos responsáveis, cobram diariamente uma atitude da população em geral com relação ao desmatamento e a poluição do meio ambiente. Sendo assim, incentivos do Governo combinados com as recentes reduções nos preços de equipamentos solares, tornaram o investimento em energia solar uma boa decisão financeira para empresas e órgãos públicos. Um investimento em energia solar pode gerar retorno rápido e economia de longo prazo, além de colaborar com a sustentabilidade e a preservação do planeta.


Veja agora vantagens que a energia solar pode proporcionar para sua empresa:


Criar uma imagem positiva da empresa em relação ao meio ambiente.

Atualmente, um dos maiores objetivos das políticas ambientais é reduzir a poluição e o desperdício de recursos naturais. Quando uma empresa opta por energia solar, significa que ela está utilizando menos combustível fóssil e consequente reduzindo a emissão de gases de efeito estufa. Além disso, ela está contribuindo para combater as alterações climáticas e reduzir fontes de energia estrangeiras em nosso país, fomentando o mercado.

Os benefícios vão muito além do que só se tornar uma empresa sustentável, poder reduzir custos operacionais e se tornar uma ferramenta positiva de relações-públicas e marketing. É comprovado através de pesquisas, que cada vez mais consumidores têm tomado suas decisões de compras com base na responsabilidade ambiental das empresas.


Redução de Despesas

Ao optar por energia solar, a empresa está investindo em um meio de produção próprio de energia elétrica, com vida útil longa e fonte inesgotável, que não prejudica o meio ambiente ao ser explorada. Além disso, ao utilizar a energia produzida por um sistema fotovoltaico, podem ficar livres das constantes altas nas tarifas energéticas, podendo reduzir o valor da conta de luz em até 95%.


Torna o negócio fortalecido

À medida que a demanda por energia aumenta e os reservatórios de recursos não renováveis diminuem, o custo da energia sobe. Eventos que fogem do controle da empresa, podem causar picos repentinos a curto prazo nos preços da energia, o que pode gerar um aumento no custo de produção e consequentemente no preço final, resultando em crise.

Empresas que investem em energia solar dificilmente enfrentarão esse tipo de crise, pois seus preços não serão alterados devido ao aumento das tarifas energéticas. Tornando-a muito mais competitiva no mercado.


O que achou das vantagens que um sistema gerador fotovoltaico pode proporcionar para uma empresa? Acompanhe nosso blog e conheça um pouco mais sobre energia solar.

155 visualizações
bottom of page