Com o crescimento do mercado de iluminação, cada vez mais, novos projetos começam a surgir exigindo tecnologias inteligentes e que tragam novas experiências a um ambiente. É nesse sentido, que a iluminação precisa ser inovadora, sendo capaz de acompanhar nossa rotina e trazer benefícios, como, a economia de energia e outras funcionalidades.
Por isso, nesse conteúdo vamos explicar o que é a Dimerização e como isso pode ser uma parte indispensável para o seu projeto.
Primeiro, vamos entender um pouco mais a fundo sobre esse conceito. Dimerizar, nada mais é do que conseguir controlar a intensidade de luz emitida por uma lâmpada. Isso funciona através de um Dimmer, que possui a função de regular a quantidade de tensão média que chega nessa fonte luminosa.
Uma das principais vantagens de utilizar esse produto, é porque ele permite que você escolha se quer deixar a luz mais forte ou mais fraca, tendo controle sobre a quantidade de luminosidade em um ambiente, de acordo com a necessidade de cada momento.
Isso quer dizer que a Dimerização torna possível você controlar a iluminação, e permite que ela se adapte ao seu momento e rotina. Porém, é preciso ficar atento, pois não é qualquer lâmpada que pode ser dimerizada. É necessário verificar essa característica ao comprar um produto LED, você conseguirá identificar essa informação na embalagem ou até mesmo no produto.
Um dos principais erros em projetos que utilizam o Dimmer, é colocar uma lâmpada LED comum (não dimerizável). Isso pode gerar futuros problemas, além do sistema não funcionar como deveria, ou seja, não será possível controlar a intensidade dessa luz.
Por isso, fique atento, se você está construindo um projeto onde quer utilizar a dimerização, busque por produtos compatíveis a esse sistema.
E é claro que a Eletrotrafo possui uma linha completa de produtos dimerizáveis. Conheça todos os detalhes clicando aqui.
Fonte: save.com.br
Comments