top of page

Renovando sua casa "magicamente"

Quando se trata de renovar sua casa, quais são as primeiras ideias que vêm à sua mente? Substituir móveis, remover paredes e adicionar itens de decoração serão as respostas mais comuns. Mas, o que muitas vezes fica de fora do planejamento principal, é a iluminação. O fator mais importante e que realmente pode transformar a experiência de um espaço. Da cor das luzes ao seu estilo, explore as soluções de iluminação que a Eletrotrafo traz neste artigo, para transformar sua casa, como em um "passe de mágica".

Crie camadas

O segredo para um design de iluminação bem-sucedido está em misturar e sobrepor diferentes estilos de iluminação, criando camadas.

Para começar, ilumine uniformemente o cômodo com iluminação ambiente, os plafons de LED podem ser uma ótima opção, neste caso. Feito isso, após uma análise funcional do ambiente, aplique alguns spots para dar destaque em alguns pontos e/ou abajures para proporcionar uma iluminação alternativa, mais suave e localizada. O toque final poderá ser dado com a aplicação de um lustre ou pendente. Utilize lâmpadas dimerizáveis para trazer diferentes atmosferas, de acordo com cada ocasião, ao ambiente.



Destaque objetos de decoração e arte

Utilize spots para destacar quadros ou esculturas. Uma ótima alternativa é trabalhar a iluminação de forma decorativa, utilizando-se de arandelas, que por si só podem se tornar lindíssimas obras de arte.

Evite pontos de sombra

Tenha cuidado na aplicação de lustres e pendentes, embora possam trazer elegância e demonstrar bom gosto na decoração do seu ambiente, quando instalados no local errado, podem projetar sombras indesejadas. Certifique-se de instalar spots e plafons, longes do raio dos ventiladores, pois a sobreposição pode causar uma cintilação na iluminação. Em lugares como banheiro ou penteadeira, instale arandelas de parede em ambos os lados do espelho para evitar sombras. As cozinhas também precisam de iluminação de destaque, para ajudá-lo na preparação de suas refeições. Para isso, adicione spots de LED acima do balcão, direcionando a luz aos locais necessários.

Como pudemos ver, a iluminação pode realmente transformar a sua casa "magicamente". Considere estas dicas e crie a casa dos seus sonhos, encontrando todos estes produtos e muito mais em uma das lojas Eletrotrafo ou acessando: www.eletrotrafo.com.br!

Fonte: magiklights.com


22 visualizações
bottom of page