Quero ter energia solar em casa. O que eu faço?

Atualizado: 8 de abr.

Com a alta na conta de luz, o brasileiro tem se interessado cada vez mais em energia solar. Afinal, todo mundo quer economizar na conta de energia. Mas depois do interesse, vem a dúvida: como ter energia solar na minha casa?

Para produzir sua própria energia, você precisa ter na sua casa um sistema grid-tie ou on-grid (sistema fotovoltaico) conectado à rede elétrica. Assim, sua residência passa a ser alimentada por seu próprio gerador, paralelo à sua rede elétrica. Quanto mais energia o seu sistema solar produz, menos energia você consome da rede elétrica e maior a economia na hora de pagar a fatura de energia.

O primeiro passo para ter energia solar na sua casa é contratar uma empresa especializada para definir o sistema fotovoltaico mais adequado para suas necessidades. Essa empresa instaladora deverá entregar para você o sistema fotovoltaico funcionando e homologado na concessionária de eletricidade. Em uma residência comum, o tempo de instalação é de poucos dias e o prazo final para ter o seu sistema em funcionamento depende do tempo de aprovação do sistema na concessionária.

Dependendo do tamanho do sistema fotovoltaico instalado, você poderá ter uma economia que pode chegar a aproximadamente 95% na conta de luz, e essa redução se inicia assim que o sistema começa a funcionar. "Mas quanto vou gastar?". O custo de um sistema fotovoltaico é menor do que você imagina, pois a aquisição pode ser financiada, e as parcelas se pagam com os valores economizados na conta de energia elétrica.

Abaixo temos um vídeo explicativo sobre a energia fotovoltaica:

"E onde encontro um profissional para me ajudar?". A Eletrotrafo Solar oferece uma ampla linha de produtos para sistema de energia solar e conta com profissionais capacitados. Se você tem interesse em saber mais sobre esse sistema e fazer um orçamento, entre em contato com a nossa equipe de atendimento através do WhatsApp clicando aqui.








67 visualizações