top of page

Quais são as principais dúvidas de quem vai orçar Material Elétrico?


Instalações elétricas estão presentes em qualquer residência ou estabelecimento, portanto, em algum momento, todos nos deparamos com a necessidade de comprar material elétrico. No meio do caminho, muitas dúvidas podem surgir e no artigo de hoje nós vamos trazer mais detalhes, principalmente sobre como comprar material elétrico online.



Quais os principais fatores a serem analisados na hora de comprar material elétrico online ou na loja física? 


O primeiro passo é conhecer os materiais elétricos que você quer comprar – É muito importante ter conhecimento básico sobre materiais elétricos, principalmente por ser algo essencial na rotina, além de sempre priorizar a qualidade. A escolha dos materiais elétricos é baseada em três fatores principais: durabilidade, garantia e desempenho do produto. Na hora de comprar material elétrico online ou presencial, é preciso saber analisar as características daquele material elétrico e se certificar de que é a melhor opção para a necessidade. 

Conhecer o material que está comprando ajuda a economizar e a garantir o bom funcionamento das instalações, além de prevenir acidentes, por isso, quando houver dúvidas sobre o assunto o mais importante é ter um profissional que possa apoiar. 

Certificações importantes – Certifique-se de que os materiais da loja de material elétrico física ou loja virtual, estão de acordo com as normas técnicas e se possuem o selo do INMETRO (Instituto Nacional de Meteorologia Qualidade e Tecnologia). Este selo representa que as peças foram feitas obedecendo as normas da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) para instalações de baixa tensão. 

Procure um bom profissional – Os materiais elétricos possuem muitas especificações técnicas e diferenciações e somente um eletricista vai poder dizer com precisão que tipo de material você vai precisar para um determinado serviço. 

Com uma orientação profissional, você economiza, garante materiais elétricos de qualidade e ainda se previne de curtos-circuitos e sobrecargas. 

Compre materiais de qualidade – Opte por marcas reconhecidas e de boa reputação, busque materiais de qualidade, independente se você for comprar material elétrico online ou na loja física. Lembre-se que o mais barato pode sair caro no futuro, pois materiais elétricos de qualidade possuem maior vida útil. 

Outro ponto importante é verificar se os materiais escolhidos não possuem nenhum defeito de fabricação, como rachaduras, fissuras, manchas e demais anormalidades. 

Não use cabos desbitolados – Os cabos desbitolados são aqueles que possuem menos cobre do que a norma exige. Eles são mais baratos e mais finos que os condutores normalizados. Além de possuírem comercialização ilegal, não conduzem energia corretamente e pode provocar grandes incêndios. 

Tenha atenção ao consumo de energia – Busque as opções que promovem mais economia de energia na sua casa, como lâmpadas LED, por exemplo, que consomem menos que as lâmpadas tradicionais e fazem a diferença na conta de luz. E também os chuveiros elétricos, verificar a bitola indicada na embalagem. 


Relação entre preço e qualidade 


Uma das principais dúvidas que surgem é em relação ao preço x qualidade e até quando vale a pena escolher a opção mais em conta. É sempre importante buscar ofertas, mas optando por fornecedores que possuem credibilidade e oferecem produtos de qualidade como a ELETROTRAFO. 

Além disso, é importante observar especificações técnicas como a voltagem, amperagem, etc., a fim de evitar mau funcionamento e acidentes. 



2 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page