top of page

PENSANDO EM COMPRAR LUSTRES? CONFIRA ALGUMAS DICAS

Já falamos por aqui que a iluminação é parte fundamental na decoração de um ambiente. E quando o objetivo é decorar por meio de luzes, logo os lustres entram em cena. Neste texto você vai conferir algumas dicas para comprar lustres como um expert. Continue a leitura!



Os lustres são uma tendência antiga que se manteve firme e forte com o passar dos anos. É um objeto decorativo elegante e sofisticado, que tem o poder de transformar um ambiente e ser o protagonista.

Porém, a escolha do lustre deve ser feita com muita cautela, para que ele se encaixe perfeitamente às especificidades dos cômodos da casa. A seguir, confira algumas dicas.


DICAS PARA COMPRAR LUSTRES COMO UM EXPERT


  1. Escolha com cautela o local onde o lustre será instalado 

A primeira coisa a ser analisada na hora de comprar um lustre é o ambiente onde ele será instalado. Como esse objeto costuma ser bastante detalhado, é importante ter cuidado para que o ambiente não fique sobrecarregado.

Em geral, os lustres podem ser usados em quase todos os cômodos da casa, como sala de estar, quarto e sala de jantar. Porém, a dica é evitar instalá-los no banheiro e na cozinha, já que a umidade e a sujeira podem dificultar a limpeza e comprometer a beleza dos lustres.


  1. Ao comprar lustres, analise o tamanho

O tamanho do lustre também vai depender do local onde você deseja instalá-lo. No caso de salas de jantar, o ideal é que o comprimento do lustre seja equivalente à metade do comprimento da mesa. Além disso, é indicado deixar uma distância de cerca de 90 cm entre o lustre e a mesa, para não interromper a vista e atrapalhar o uso da mesa.

Na hora de comprar lustres, reflita: se ele for muito grande e o cômodo for compacto, pode ficar desproporcional. O contrário também pode acontecer: se o espaço for muito amplo, um lustre pequeno pode não trazer o resultado esperado. Nesse caso, o bom senso é sempre bem-vindo.


  1. Preste atenção no número de lâmpadas ao comprar lustres

Lâmpadas em excesso (principalmente em cômodos compactos) podem acabar aquecendo o ambiente. Por isso, se o espaço for pequeno, evite lustres com muitas lâmpadas ou modelos com peças plásticas em sua composição (elas podem aquecer). 


  1. Preste atenção no peso do lustre

Na hora de comprar lustres, preste atenção no peso do objeto. Lustres excessivamente pesados devem ser bem fixados para garantir estabilidade.


  1. Escolha o tipo de lustre que mais agrada você

Esta é a parte mais divertida do processo: escolher o modelo de lustre! Confira abaixo os modelos disponíveis no mercado:


Lustre redondo

Lustre quadrado

Lustre vertical

Lustre linear

Lustre retangular


  1. Compre com quem entende de lustres

A última dica – mas não menos importante – é: compre com quem entende de lustres! NA ELETROTAFO, você encontra as melhores marcas do mercado. Nossa equipe tem a experiência necessária para ajudar você a fazer a melhor escolha.

Visite nossas lojas!

1 visualização

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page