Opções de Decoração com Fita de LED para Te Inspirar


Todo mundo sabe o que é ou já ouviu falar sobre a fita de LED, porém quase ninguém sabe como utilizá-la em uma decoração. A fita de LED é uma fita maleável que possui pequenas lâmpadas de LED em seu interior. Podem ser encontradas no mercado nas mais variadas cores e diferentes voltagens.

Essa é uma opção de decoração discreta e elegante, seu consumo de energia é considerado baixo em relação a outros modelos de iluminação decorativa. Algumas das formas de aplicação mais comuns são em prateleiras, armários, espelhos e sancas no teto ou parede.

As fitas de LED proporcionam uma iluminação indireta e por ser mais suave, não é recomendada sua utilização como única fonte de luz, por isso combiná-la com spots de led, plafons ou pendentes, pode ser uma ótima opção.

Voltando a falar de cores, vamos citar as que podem ser encontradas com facilidade no mercado:




Branco Frio

São lâmpadas com um tom mais azulado, assim como as lâmpadas fluorescentes. Excelentes para serem utilizadas em lugares que exijam maior atenção na realização das atividades.





Branco Quente

São lâmpadas com tom mais amarelado que se assemelham às lâmpadas incandescentes.Esse tipo de fita fica ótimo em quartos, salas de estar ou em ambientes onde o clima deve ser mais aconchegante.







RGB

O RGB ou Red-Green-Blue pode proporcionar vários tons diferentes de cores, geralmente controladas por algum dispositivo, podendo deixar a alteração de forma ritmada, ou fixada em uma cor específica. Uma ótima opção para ambientes mais descontraídos.




O LED tem durabilidade entre 5 e 10 anos, é fácil de instalar, na maioria dos modelos disponíveis possuem um lado colante do tipo dupla face, otimizando este processo.

Veja agora alguns projetos para se inspirar na hora de utilizá-las em casa.


LED em prateleiras

Excelente para dar destaque aos livros e outros objetos de decoração.


LED em escadas

Um exemplo de iluminação decorativa funcional, fica lindo em qualquer tipo de escada principalmente aquelas que têm destaque em ambientes como o living, pois a iluminação enfatiza esse elemento arquitetônico nos degraus. Também pode ser aplicado em corrimãos, unindo beleza e funcionalidade proporcionando mais segurança.


LED na cozinha

A cozinha é considerada por muitos o coração da casa, o local onde se reúnem família e amigos, e nada melhor que um ambiente decorado e iluminado. As fitas LED na cozinha ficam lindas quando aplicadas embaixo de armários ou em prateleira. Outra opção é colocar dentro de gavetas ou paneleiros, o que facilitará a procura de utensílios.


LED no closet

A fita de LED é excelente para dar ao closet um ar de modernidade sem perder a elegância, pode aparecer em diversas partes do ambiente, como em espelhos, prateleiras, sapateiras entre outros.



LED no Home Office.

O home office também pode ser beneficiado de maneira parecida, com tons que inspirem a atenção.


Como você viu, o LED na decoração é muito versátil e pode trazer muita beleza e sofisticação para diversos ambientes, basta saber escolher o lugar certo que pretende destacar e evitar exageros.

A ELETROTRAFO pode te ajudar a escolher a melhor opção de LED para seu projeto, visite uma de nossas lojas ou acesse www.eletrotrafo.com.br e conheça as opções que oferecemos.

29 visualizações