top of page

O que você precisa saber sobre o aquecedor de água elétrico

O aquecedor de água elétrico tem sido cada vez mais adotado em residências e empresas. Ele de fato é um grande aliado nos dias mais frios. Se você, no entanto, está em dúvida sobre a real necessidade de adquirir esse aparelho, este é o momento de acabar com a incerteza.

Nesta seção, vamos falar sobre o funcionamento do aquecedor de água elétrico e as vantagens — e também alguns inconvenientes — de adquirir esse equipamento. Siga conosco!

Por que comprar um aquecedor de água elétrico?

Comprar um aquecedor de água elétrico já traz, de antemão, uma vantagens sobre outros tipos de aquecedores: o investimento costuma ser menor. Outro ponto a se considerar é a praticidade, pois o aquecedor elétrico garante água quente imediatamente, sem a necessidade de aguardar a ação do sistema de calefação.

Fora isso, também é uma escolha mais sustentável, pois você poderá programá-lo para desligar quando em desuso ou, até mesmo, acioná-lo somente em caso de necessidade. Mas não é apenas disso que se trata, ao facilitar a execução de tarefas simples do dia a dia nos períodos mais frios do ano, ele garante mais conforto à sua rotina durante o inverno.




AQUECEDOR VERSÁTIL - LORENZETTI


Como funciona um aquecedor de água elétrico?

O aquecedor de água elétrico, independentemente do modelo, adotam uma forma de funcionamento muito similar entre si. Basicamente, age aquecendo a água fria por meio de uma resistência elétrica contida no interior do aparelho. Depois de atingir a temperatura desejada, a resistência se resfria. A água, no entanto, é mantida aquecida dentro do reservatório.

Por isso, apesar de alguns modelos que aquecem a água à medida em que passam pelo seu interior, à semelhança de um chuveiro, ainda é correto dizer que o aquecedor de água elétrico funciona por meio de acúmulo de água.

Isso quer dizer que, quanto maior a capacidade do reservatório, mais econômico o aquecedor de água elétrico será, já que vai esquentar mais água ao mesmo tempo, sem a necessidade de reativar a resistência por períodos mais longos.



AQUECEDOR CENTRAL DIGITAL PROGRAMÁVEL 220V BRANCO– KDT


Quais as vantagens e desvantagens do aquecedor de água elétrico?

Quando você compra um aquecedor de água elétrico, passa a dispor de um equipamento que vai te proporcionar abastecimento de água aquecida na temperatura ideal. Em contrapartida, a quantidade dessa "regalia" vai ser limitada à capacidade de água do reservatório.

Como você pode ver, assim como em todas as aquisições, adquirir um aquecedor elétrico tem suas vantagens e desvantagens. Por isso, preparamos uma tabela explicativa. Que tal olhar cada uma delas com detalhes?

Enfim, esse foi nosso guia sobre o aquecedor de água elétrico e suas vantagens. Se você gostou, fique à vontade para compartilhar em suas redes sociais. Acesse nosso site www.eletrotrafo.com.br para conferir nossos modelos de aquecedores disponíveis.

Fonte: magodecasa.com.br

*promoção válida até 31/07/2021 ou enquanto durarem os estoques.

70 visualizações
bottom of page