top of page

O que fazer quando falta espaço para instalar a energia solar?

Quando se pensa em energia solar, as primeiras imagens que nos veem à cabeça são dos grandes painéis instalados nos telhados de empresas e casas. Porém nem sempre é assim. Como fazer quando falta espaço para instalar a energia solar?


Existem diversas possibilidades de se obter benefícios investindo em energia solar, especialmente a redução da conta de energia elétrica sendo que esta conta é uma das mais caras e importantes do nosso dia a dia.

Para que todas pessoas e empresas possam ter acesso, mesmo onde falta espaço para instalar a energia solar, diversos modelos foram desenvolvidas e adaptados, desde projetos mais robustos como as usinas solares fotovoltaicas ao aluguel de energia solar.

O principal objetivo é saber que independente do porte ou do investimento, é possível adequar-se ao segmento. É importante escolher alguma das várias modalidades que lhe atenderia melhor. Quer saber quais e como funcionam? Continue conosco.


Quais modalidades são indicadas quando falta espaço para instalar energia solar?


Com a popularização e o crescimento do mercado de energia solar, o segmento passou procurar formas de atingir os mais diversos públicos entre eles o que não possui espaço para que ocorra a instalação das placas solares, entre eles:

  • Energia solar compartilhada: Este é especialmente utilizado por grupos de empresas, condomínios e cooperativas onde todos investem em um único projeto e o que for gerado será igualmente distribuído para todos.

  • Energia solar imóveis separados: Esta modalidade foi especialmente desenvolvida para empresas que possuam imóveis em locais distintos. A energia gerada é compartilhada entre eles. Geralmente utilizada entre matriz e filiais.

  • Assinatura de energia solar: Muito utilizada pelo comércio. Este modelo refere-se à contratação de uma empresa especializada em geração de energia. Desta forma será abatido na conta de energia elétrica o valor proporcional a energia contratada.

Painéis solares instalados no chão. O que são? Como funcionam?


Uma outra opção para quem falta espaço para instalar a energia solar no telhado, seria utilizar um terreno ou um espaço para instalar as placas solares. Esse método já muito utilizado em propriedades rurais.

O mais importante é entender e respeitar o posicionamento do sol, visto que o mesmo se movimenta no decorrer do dia. É necessário estudar bem o melhor posicionamento das placas pois quanto maior o tempo de contato com o sol maior será a produtividade.

Outro fato relevante é qualidade do material e da instalação. Como as placas ficam em um ambiente externo, passam a sofrer com as ações do tempo e neste caso a resistência dos materiais é fundamental para o prolongamento da vida útil do equipamento.

Limpeza e conservação também são extremamente importantes nesse processo. As placas solares (quando de qualidade), exigem baixa manutenção, porém é importante realiza-las para evitar que as avarias do tempo venha danificá-las.


Contratação de empresa especializada é fundamental para uma tomada de decisão correta


Quando se toma a decisão de investir mas descobre que falta espaço para instalar a energia solar, é o momento de procurar uma empresa especializada para apontar os melhores caminhos e opções para que o projeto tenha o resultado esperado.

Empresas como a Eletrotrafo é uma referência no mercado, porque entende seus clientes pois cada detalhe nesse tipo de empreendimento pode decretar o sucesso ou o fracasso do projeto.

Quando bem planejado e executado o projeto passa a ter em média um período de 25 anos de vida útil e o retorno do investimento ocorre em média com 05 anos, ou seja, é um projeto de grande durabilidade.

O Brasil já um dos países que mais investem no segmento de energia solar e este crescimento já faz com que ocupe um lugar de destaque no ranking mundial. A popularização do segmento é sentida em diversas esferas da sociedade.


Principais benefícios obtidos por quem investe em energia solar


São inúmeros os benefícios obtidos por quem investe em energia solar. Entre eles:

  • Quem investe em geração própria de energia, pode ter redução em até 95% do valor da conta de energia elétrica;

  • Autonomia e autossuficiência na geração de energia elétrica;

  • Acompanhamento e controle dos gastos e despesas;

  • Geração de empregos diretos e indiretos;

  • Redução de emissão de CO2;

  • Maior geração;

  • Marco Legal, projeto de lei que o governo sancionou para garantir o avanço do setor, concedendo isenções de taxas e impostos e criou regras, deveres e direitos para garantir e tranquilizar o segmento;

  • Os imóveis que possuem sistema solar instalados são mais valorizados no mercado;

Energia solar é para todos o segmentos e todos os portes


Falta espaço para instalar a energia solar? Procure a Eletrotrafo para descobrir as mais diversas possibilidades de se obter os melhores resultados. Nossa experiência contribuirá de maneira importante na sua tomada de decisão.

Quer investir em geração própria? Já somos referência no mercado. É do comércio e prefere a assinatura de energia solar? Temos condições de te fornecer. Deseja investir em energia compartilhada? Temos um projeto que está a seu alcance.

Conheça a Eletrotrafo e venha entender por que somos uma das melhores empresas do mercado! Venha viver a melhor experiência do segmento de energia solar.

53 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page