Lâmpadas LED para Indústrias

Atualizado: Jun 29

A eficiência energética é um fator relevante ao tratarmos dos custos das indústrias.

Como todas as empresas, elas estão sempre em busca da redução de gastos com energia sem perder a eficiência, garantindo o melhor rendimento. Felizmente, um sistema de iluminação mais eficiente pode ser alcançado com algumas mudanças simples, a substituição de lâmpadas é um bom exemplo.

Lâmpadas de LED são modernas e ecologicamente corretas, além de apresentarem modelos que podem atingir mais de 100.000 horas, o equivalente a 12 anos de vida útil, se utilizadas 24h por dia, durante 7 dias da semana. Bem diferente das 12.000 horas oferecidas pelas lâmpadas de descarga vapor metálico de 400W.

Indo além da economia devido a maior vida útil das lâmpadas, pense na redução dos demais custos em relação a manutenção. Imagine uma indústria de grande porte instalada em um galpão com pé-direito alto e diversos maquinários produzindo continuamente 24h por dia. Como trocar as lâmpadas quando queimam ou falham? Vamos pensar em todos os custos que esse processo iria gerar.

Certamente esta indústria terá que:

  • Programar uma parada na produção

  • Providenciar a locação de plataformas elevatórias com todos os cuidados necessários com relação a EPI e segurança.

Além de trabalhoso, o processo interfere no processo produtivo, por conta da interrupção na produção. Quanto isso vai custar?

São vários os fatores que apontam que a troca de iluminação comum por iluminação de LED é a saída para diminuir custos sem perder a produtividade.

As lâmpadas de LED têm muito mais eficiência e consomem muito menos energia elétrica, fora todos esses benefícios, ela também pode ajudar a evitar que acidentes aconteçam, facilitar trabalhos visuais e aumentar a produtividade. Isso porque um ambiente mais iluminado aumenta a atenção, traz descanso aos olhos e torna o ambiente mais agradável.

São vários os fatores que apontam que a troca de iluminação comum por iluminação de LED é a saída para diminuir custos sem perder a produtividade.

Portanto, as lâmpadas de LED são a melhor opção quando o assunto é economia associada à eficiência, pois reduzem em 90% o valor de manutenção, tem uma durabilidade maior que lâmpadas comum, não aquecem o ambiente de trabalho, evitam acidentes por ter uma iluminação mais clara.

A ELETROTRAFO tem à sua disposição diversos modelos e marcas de lâmpadas LED, venha nos visitar ou acesse nosso site: www.eletrotrafo.com.br e conheça outros produtos que poderão lhe auxiliar na eficiência energética da sua indústria, comércio ou residência.




31 visualizações