top of page

Grupo COMTRAFO conquista os mais conceituados Certificados do mercado.

Atualizado: 24 de out. de 2022

O Grupo COMTRAFO completou 35 anos e, em toda a sua história atua com compromisso em atender as necessidades da sociedade e do meio ambiente. O Grupo vem se destacando no mercado, conquistando certificados importantes para a empresa, colaboradores e clientes. Abaixo, conheça os certificados do Grupo:


ISO 9001


A ISO 9001 fornece requisitos específicos para um sistema de gerenciamento de qualidade que aumenta nossa capacidade de fornecer produtos e serviços de maneira consistente que atendam às demandas de nossos clientes, bem como às demandas estatutárias e regulamentares. Além disso, a ISO 9001 representa confiabilidade, credibilidade e ganho de qualidade nos produtos e serviços ofertados e satisfação total dos clientes.

Para isso, mantemos procedimentos e instruções de trabalho atualizados, analisamos indicadores estratégicos voltados para nossa política e objetivos, tratamos as não conformidades analisando as causas e agindo de forma assertiva, e realizamos auditorias internas a fim de buscar a melhoria contínua do nosso sistema de gestão.


ISO 14001


A ISO 14001 auxilia na identificação e gestão dos riscos ambientais associados aos processos internos da atividade desenvolvida pela organização. Esta norma identifica requisitos para a uma gestão eficaz dos riscos, considerando a prevenção e proteção do ambiente, conformidade legal e necessidades socioeconômicas.

A norma ISO 14001 fornece orientação sobre como considerar múltiplos aspectos de compras, armazenamento, distribuição, desenvolvimento de produtos, fabricação etc., para que possamos reduzir seus impactos no meio ambiente.

Pensando nisso, a Comtrafo estrategicamente prevê ganho e vantagem competitiva perante a concorrência, possibilidade de abertura de novos negócios, melhorias na eficiência operacional, economia de custos, principalmente no que diz respeito ao consumo de energia, água e gerenciamento de resíduos, além de manter a conformidade legal dos negócios. O Objetivo da Comtrafo é certificar as unidades de fabricação até o final desse ano de 2022.


CERTIFICAÇÃO PARA FABRICAÇÃO DE PRODUTOS TRS-EX


CEPEL - Centro de Pesquisas de Energia Elétrica, especifica as informações e os requisitos para o estabelecimento e manutenção de um sistema de gestão da qualidade para a fabricação de equipamentos e componentes TRS – EX, de acordo com a sua certificação.

Passamos por uma rigorosa auditoria pelo organismo de certificação CEPEL- Centro de Pesquisas de Energia Elétrica, acreditado pelo INMETRO, onde constatou a conformidade com os requisitos para fabricação de produtos EX, recomendando a recertificação do produto pela 240ª Reunião Ordinária da Comissão de Certificação de Equipamentos Elétricos e Eletrônicos para Atmosferas Explosivas.

A certificação dos produtos “EX” é importante para aumentar o portifólio técnico da Comtrafo, para que novos negócios sejam abrangentes pelas certificações especificas.


CERTIFICADO PARA USO DA UL MARK


UL - Underwriters Laboratories é uma organização fundada em 1894 nos Estados Unidos da América que faz a divulgação de produtos e sua segurança. O símbolo UL encontra-se em muitos produtos, em especial nos da área de Eletrotécnica.

Certificação UL tem como intuito a proteção para o nosso investimento, beneficiando, facilitando a jornada de conformidade e ajudando a ganhar maior confiança de nossos clientes. Os serviços de acompanhamento com UL aplicam-se a qualquer produto que leve a marca UL para verificar se o produto ainda atende aos requisitos originais em que foi certificado. Durante toda a vida de uma Certificação UL, são realizadas inspeções regulares de instalações de produção e produtos, trabalhando para uma meta final de total conformidade.



ISO 45001


A ISO 45001 é a nova norma internacional para um SGSSO. Embora seja semelhante à OHSAS 18001, a nova norma ISO 45001 adota a estrutura superior do Anexo SL, presente em todas as normas de sistemas de gestão ISO, novas e revisadas.

A ISO 45001 pode ser alinhada a outras normas de sistemas de gestão, como a ISO 9001:2015 e a ISO 14001:2015. A ISO 45001 foi publicada em março de 2018.

A Comtrafo vem se preparando a algum tempo para adequações às exigências normativas anteriormente da OHAS 18001 e atualmente com atualizações da ISO 45001. A previsão da certificação é até o final de 2022, onde contará com a parceria de anos junto à certificadora TECPAR.


CERTIFICADO DE ENERGIA LIMPA


Em resposta aos trabalhos desenvolvidos com objetivo de reduzir sua emissão de carbono, a COMTRAFO foi além e conseguiu zerar sua emissão de carbono, conquistando o Certificado de Energia Limpa, emitido pela comercializadora de energia elétrica Trinity Energia.

Por meio deste certificado, a Trinity Energia reconhece que a COMTRAFO zerou a sua emissão de carbono proveniente do consumo de energia elétrica, através da aquisição de energia renovável de fontes incentivadas pelo governo (Eólica, Solar, Biomassa, PCH e CGH).

A COMTRAFO reduziu a emissão de 1.045,44 tCO2e no meio ambiente, proveniente do seu consumo de energia. Este valor é equivalente ao plantio de 7.318 árvores em um projeto de reflorestamento. A metodologia desenvolvida pela Trinity Energia é aderente à utilizada pelo Programa Brasileiro GHG Protocol, principal programa nacional para qualificação das emissões GEE, e compatível com as metodologias de quantificação do Painel Inter Governamental sobre Mudança Climática (IPCC).


Para conhecer a estrutura do Grupo Comtrafo, história e produtos, acesse o site www.comtrafo.com.br.

100 visualizações

Comments


bottom of page