• Eletrotrafo

Fitas de LED na Decoração

Atualizado: Jul 3


Os cordões de iluminação foram utilizados, por muitas décadas, apenas para fins decorativos sazonais. Durante as datas festivas, ainda são utilizados para decorar residências e empresas, contudo, geralmente são compostos por tiras delicadas, que podem ser facilmente danificadas e ao mesmo tempo, consomem muita energia, tornando-os inapropriados para utilização em decoração de caráter permanente. Hoje, a tecnologia LED nos proporcionou uma evolução desses cordões, com o surgimento das fitas de LED, muito mais resistentes, seguras e econômicas.

O LED pode ter uma durabilidade até 10 vezes maior do que as lâmpadas incandescentes ou fluorescentes, sendo assim, as fitas de LED apresentam vida útil de até 50.000 horas. Isso reduz efetivamente os custos associados à substituição de lâmpadas, por motivo de queima.

Em segundo lugar, as lâmpadas LED são altamente eficientes em termos energéticos. Elas usam bem menos energia, se comparadas às lâmpadas incandescentes e fluorescentes, para produzir a mesma luminância.

As fitas de LED são altamente personalizáveis, tornando-as perfeitas para fins decorativos, agora não só em datas comemorativas, mas também em projetos de decoração de ambiente.


Podemos encontrar três tipos no mercado e em conceitos variados:


  • Branca quente: é semelhante às lâmpadas incandescentes, com um amarelo aparente


  • Branca fria: é parecido com as lâmpadas fluorescentes, de luminância branca e destacada;.


  • RGB: modelo colorido (R: red (vermelho) / G: green (verde) / B: blue (azul)), que utiliza um controlador para a escolha da cor ou intensidade.


Quanto à potência, são três os modelos principais:


  • Fita LED 3528 2,4w por metro – para projetos mais discretos, nos detalhes;

  • Fita LED 3528 4,8w por metro – a mais tradicional e usada na decoração;

  • Fita LED 5050 7,2w por metro – geralmente utilizada para iluminação mais potente e intensa.


Estes adereços usam corrente contínua e precisam de um conversor de energia para conectá-las. A classificação do conversor determinará o comprimento das tiras. Separamos alguns ambientes para você se inspirar e usar as fitas de LED na decoração de sua casa.



0 visualização

INSTITUCIONAL

FALE CONOSCO

(43) 3520-5000

2ª A 6ª das 8h às 18h

faleconosco@eletrotrafo.com.br

ACOMPANHE-NOS

Eletrotrafo Produtos Elétricos Ltda, pessoa jurídica brasileira de direito privado, inscrita no CNPJ sob o nº 80.224.785/0001-15.

As imagens dos produtos são meramente ilustrativas.