FERRAMENTAS ÚTEIS, QUE NÃO PODEM FALTAR NO SEU KIT DE REPAROS


Todos já passamos por alguma situação em que algo estragou e foi preciso que o conserto fosse feito em casa mesmo, como por exemplo, o chuveiro queimou, algo se desaparafusou ou até mesmo algum móvel que foi comprado e precisa ser montado.

Esse tipo de situação pode acontecer a qualquer momento e, para ser resolvida, não é necessário ter todas as ferramentas do universo mas, é sempre bom termos algumas ferramentas "coringas" que nos ajudam a resolver pequenas situações, evitando gastos desnecessários.

Por isso, separamos algumas ferramentas, que são indispensáveis na seu kit de ferramentas:

Jogo de Chave de fenda

Essa é uma ferramenta indispensável, por isso é indicado que você invista em um bom Kit de chaves, com vários tipos e tamanhos, isso pode lhe ajudar em várias tarefas de manutenção, como instalar um chuveiro, trocar os espelhos das tomadas, desmontar e montar armários e diversas outras tarefas.

Chave de teste

Essa ferramenta pode evitar alguns acidentes, pois esse tipo de modelo de chave de fenda detecta se há presença de corrente elétrica no fio em que se está mexendo. Você pode até pensar que é um artigo fútil e caro mas, qualquer coisa que possa te prevenir de acidentes é mais do que necessário. Esse instrumento ao detectar alguma corrente elétrica ascende e alerta você do perigo.

Jogo de chaves combinadas

Esse tipo de ferramenta é uma mistura de chave de roda com chave de boca, cada um em uma extremidade. Elas permitem que você afrouxe parafusos grandes e mais fortes sem espanar.


Chave inglesa

Ela funciona mais ou menos como a chave de boca, mas tem uma abertura regulável que ajuda a aparafusar parafusos menores e mais difíceis, o que pode ajudar em pequenas manutenções como reparos de bicicleta ou até troca de válvula de descarga.

Nível

Sempre confiamos em nossos olhos e em nosso super apurado bom senso, mas nem sempre estamos certos. Na hora de instalar prateleiras, armários ou até mesmo na simples colocação de um quadro, essa ferramenta é indispensável. Sem ela, muito provavelmente o resultado vai ser um armário torto e uma baita frustração.

Trena

Da mesma forma em que o nível, a trena é indispensável, seja ela para uma reforma, para calcular quantidade de tinta ou até mesmo para aquisição de um móvel compatível com seu espaço, por exemplo, você compra o sofá que tanto queria e na hora de colocar na sala descobre que ele não passa na porta ou até mesmo não cabe no local destinado a ele. Que frustração não é? Por isso uma trena é indispensável.

Alicate universal

Essa é uma daquelas ferramentas “BOMBRIL”, ou seja, que tem 1001 utilidades, como por exemplo: prender, segurar coisas no lugar, puxar, torcer e até cortar. O alicate universal é tão versátil que não pode faltar no seu kit de ferramentas.

Dica: Caso você ainda não tenha essa ferramenta, na hora da compra procure um alicate com bom gume e com cabo isolante de eletricidade.

Martelo

Provavelmente, de todas a ferramentas já citadas, essa é que você mais conhece, o martelo é como um marco na vida de todos que montam a sua primeira caixa de ferramentas, ele é um item insubstituível. Sua função todos já conhecem obviamente, que é martelar ou remover pregos, então tenha sempre um bom martelo por perto.

Furadeira

É uma ferramenta que ajuda muito na montagem de móveis e colocação de algo fixo na parede, ela fura vários tipos de superfície.

Mas, no entanto, é uma ferramenta que requer alguns cuidados, ok?

Quando for comprar, invista em uma de boa qualidade, pois é um item que irá durar por muito tempo no kit de ferramentas.

Acessórios

Fora as ferramentas básicas que citamos, separamos alguns itens que sempre precisamos, então, tenha sempre a mão e em boa quantidade:

  • Pregos, parafusos e buchas (de vários tamanhos);

  • Fitas isolantes e veda rosca;

  • Estilete (Prefira sempre os de lâmina segmentada);

  • Cola Universal e cola madeira

Tenho certeza que com os itens citados acima o seu Kit de Ferramentas vai estar preparado para diversos reparos e manutenções e irá lhe ajudar a cuidar do seu “lar, doce lar”.


0 visualização