Benefícios da energia solar no campo.

Sabemos que o Brasil bateu a marca de um milhão de usuários de energia solar recentemente. Mas além de beneficiar residências e indústrias, ela também tem sido grande aliada no campo, trazendo economia na conta de luz e auxiliando na produtividade, uma vez que se trata de uma fonte limpa e segura de eletricidade.

Vamos mostrar a seguir, as principais vantagens de ter energia solar na sua propriedade rural:


1 - Redução na conta de energia: Com uma economia que pode chegar a até 95%, o produtor poderá investir em outros segmentos e ainda aumentar a produtividade e o lucro.


2 - Durabilidade do sistema solar: A garantia padrão de eficiência de um painel solar (desempenho) é de 25 anos funcionando com 80% de seu desempenho original. Isso é um padrão usado no mundo todo.


3 - Assegura a autonomia energética: Os produtores que trabalham com o auxílio da energia solar no campo, deixam de depender de outras fontes não renováveis e, principalmente, da rede de energia elétrica.


4 - Reduz os custos com irrigação: Muitos processos de irrigação demandam grande quantidade de energia elétrica para garantir um funcionamento adequado, e nesse cenário a energia solar garante economia, por aproveitar a alta incidência solar no país.


5 – Baixos custos das manutenções preventivas e corretivas: Mais uma vantagem da energia solar são os baixos custos com manutenções preventivas e corretivas. Para isso é essencial um projeto bem elaborado e uma instalação correta da energia solar.


6 - Sustentabilidade: Esta fonte de energia é sustentável e não gera poluição ou consequência negativa para o meio ambiente.

29 visualizações