top of page

DICAS PARA A ILUMINAÇÃO DO BANHEIRO

Se existe um cômodo da casa que merece uma excelente iluminação é o banheiro. Isso porque é nesse local que realizamos a higiene pessoal, então é preciso que haja uma luz de qualidade para garantir que essa atividade seja realizada da melhor forma. Pensando nisso, hoje trouxemos algumas dicas para a iluminação do banheiro para você adaptar em sua reforma ou construção. Continue a leitura!

Quando a iluminação do banheiro é bem pensada, ela é capaz de atender essas necessidades e ainda tornar o ambiente confortável, aconchegante e relaxante.

Pensando nisso, vale a pena ter mais atenção na decoração e na iluminação do banheiro para tornar o espaço agradável, relaxante e convidativo.




5 DICAS PARA A ILUMINAÇÃO DO BANHEIRO


LUZ NATURAL VS. ARTIFICIAL


Além da luz artificial, é importante que a iluminação do banheiro também conte com uma fonte de luz natural, seja por meio de uma janela ou de uma abertura no teto, por exemplo. A luz solar e a abertura são importantes para manter o ambiente arejado, livre de mofo, bolor e insetos.

Mas ter uma fonte de luz natural não elimina a necessidade de investir em uma luz natural muito bem elaborada. As duas fontes de luz atuam em conjunto para garantir um ambiente bem iluminado e confortável.


LUZ BRANCA OU AMARELA: QUAL ESCOLHER?


A luz branca é a mais indicada para iluminar toda a área do banheiro, sendo que na maioria das vezes é inserida no teto. Já a luz amarela deve ser usada em pontos específicos e direcionados, como na área da banheira, atrás de espelhos e dentro de nichos, já que ela é utilizada para criar aquele clima aconchegante que tanto amamos.


LUZ ATRÁS DO ESPELHO


Se você quiser dar um toque de claridade ao banheiro, não há melhor maneira do que adicionar uma luz por trás do espelho. Embora esse tipo de iluminação ofereça uma luz suave para o ambiente em geral, ela contribui para torná-lo atrativo e confortável.

O sistema de iluminação mais recomendado são luzes em tiras de LED, que têm instalação simples, alta durabilidade e são econômicas. 


PROCURE INSTALAR SPOTS E LUMINÁRIAS


Um dos segredos para uma boa iluminação de banheiro é iluminar todos os cantos do espaço. Para isso, você pode utilizar luminárias e spots de luz.

As luminárias pendentes, por exemplo, são uma tendência e podem ser aproveitadas em vários cômodos, inclusive no banheiro. 

As arandelas também se adequam bem a esse tipo de ambiente, especialmente posicionadas próximas ao espelho. Esse tipo especial de iluminação geralmente joga a luz para cima, tornando a luz indireta, suave e muito agradável. 


ILUMINAÇÃO DENTRO DO BOX


A iluminação dentro do box também merece atenção. Ela precisa ser o suficiente para realizar a higiene pessoal, mas sem exageros, para não causar desconforto aos olhos. Por isso, o recomendado é o uso de luminárias do tipo LED, seja de embutir ou de sobrepor.


Acesse nosso site e confira todas as nossas opções!


21 visualizações

Comments

Couldn’t Load Comments
It looks like there was a technical problem. Try reconnecting or refreshing the page.
bottom of page