top of page

Cuidados que devemos ter com o chuveiro no banho quente

O inverno chegando… E, com ele, o banho quente “invadi” a nossa rotina e o banheiro das nossas casas. Afinal, nada melhor do que aquele banho quentinho delicioso para ajudar a esquentar o frio. Porém, quanto mais quente a água, mais do chuveiro é demandado e pode acabar queimando. Por isso, hoje trouxemos alguns cuidados necessários que precisam ser tomados para que o seu chuveiro não queime.

Primeiro, precisamos entender que a eletricidade vem através da resistência, que fica localizada no interior do chuveiro e aquece a água. E, quando essa peça queima, a água não esquenta mais, por isso, é necessário trocá-la.

A resistência funciona, dentro do chuveiro, como um curto-circuito, porém, controlado. Ela entra em contato com a água, absorve a energia e transforma a água gelada em quente. Ou seja, se a peça for ligada e não tiver contato com a água, ela pode queimar, pois a energia que precisa ser absorvida não será gerada.


Por que as resistências queimam mais no inverno?


Com as temperaturas baixas, as pessoas costumam tomar banho mais quente e, consequentemente, diminuem o fluxo de água no chuveiro. Por essa razão, como explicamos anteriormente, passa menos água na resistência e ela pode queimar.


O que fazer para a resistência não queimar?

  • Evite banhos longos;

  • No calor, use a opção “verão” para forçar menos a resistência;

  • Abra o registro normalmente;

Agora que você já sabe quais são os cuidados que deve tomar com o seu chuveiro elétrico, dê uma passada em nosso site Eletrotrafo . Lá você irá encontrar chuveiros das melhores marcas para o seu banheiro!

15 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page