top of page

COMTRAFO FORNECE EQUIPAMENTOS PARA UMA DAS MAIORES UFV’S DA AMÉRICA LATINA


A COMTRAFO Renováveis, uma das empresas líderes no país em fabricação de Transformadores e Skids para Usinas Fotovoltaicas, forneceu mais de 463,6 MVA e 381.250 kw em equipamentos para uma das maiores Usinas Fotovoltaicas da América Latina.

O projeto que está sendo instalado no estado da Bahia, conta com mais de 1.000.000 painéis solares e 490 MWp de potência em pleno funcionamento. O grande destaque deste projeto é a sensação térmica da região, que pode registrar temperaturas acima de 40 ºC.

Dentre os equipamentos fornecidos pela COMTRAFO estão 122 inversores de 3.125kW e 600v da Sungrow. Tais equipamentos possuem alta tecnologia de refrigeração que possibilita total eficiência em produção de energia, mesmo em condições severas com temperaturas acima de 40 0C. Foram fornecidos ainda, 61 Skids Subestação Transformadora/Inversora de 7,6 MVA 36kv p/ 2,5kv.

Subestação Transformadora/Inversora da COMTRAFO Renováveis

A Subestação Transformadora/Inversora da COMTRAFO Renováveis, é uma solução que compõe os sistemas de proteção, controle, transmissão e distribuição de energia, com configurações adaptadas de acordo com a necessidade de cada cliente. Todo seu conjunto é aplicado em uma Base Skid, que consiste em uma plataforma metálica constituída de perfis laminados e ou perfis conformados a frio em aço carbono SAE 1020, conforme a necessidade do ambiente em que será instalado.


Sobre a COMTRAFO Renováveis

A COMTRAFO atende o mercado de energias renováveis fornecendo soluções capazes de atender as peculiaridades e exigências de cada projeto, seguindo rigoroso sistema de gestão de qualidade e formando sólidas parcerias com multinacionais de alta tecnologia para garantir eficiência energética e os resultados esperados em seus produtos e serviços.


1.148 visualizações
bottom of page