top of page

COMTRAFO entrega 6 Subestações Móveis para COPEL

Atualizado: 9 de mai. de 2022


A SE Móvel COMTRAFO, foi projetada e fabricada para a COPEL, com potência em 7 MVA e a tensão de 36,2 Kv para 13,8kv. O equipamento foi estrategicamente projetado para atender as demandas de serviço do nosso cliente e fabricada seguindo toda a especificação técnica elaborada para a sua construção.

Projeto Subestação móvel

O projeto conta com a aplicação de componentes dos que se têm de mais moderno no setor elétrico atualmente, além de ser um equipamento sustentável, pois todos os transformadores e reatores do equipamento são com isolamento em óleo vegetal, que não agride o meio ambiente.

A solução móvel fabricada pela COMTRAFO, permite um grande dinamismo operacional e ganho de tempo, com facilidade na sua instalação e operação onde houver necessidade, bem como reforço na rede em grandes eventos ou que sejam realizadas manutenções programadas de subestações, sem que haja interrupções no fornecimento de energia.

Subestação Móvel COMTRAFO

A SE MÓVEL COMTRAFO, foi adquirida pela Companhia Paranaense de

Energia, COPEL, e visa atender ao público de pequenos e grandes centros urbano conforme suas necessidades. O projeto total conta com 6 SE’s, distribuídas pelas principais regionais da COPEL no Paraná.

Este projeto trata-se de um equipamento piloto de aquisição da concessionária, pois todo o sistema de comunicação, sinalização e proteção da SE Móvel pode ser monitorada pelos setores da COPEL. Assim a COMTRAFO topou o desafio de fabricar este equipamento inédito para a concessionária e para a empresa COMTRAFO.

As Subestações Móveis COMTRAFO permitem total customização, de forma que possam atender as necessidade de cada projeto/cliente de maneira eficaz.

74 visualizações
bottom of page