top of page

COMTRAFO entrega 16 transformadores em Massena, Nova York.

Atualizado: 27 de jul. de 2022

A COMTRAFO, uma das empresas líderes no país em fabricação de Transformadores e Skids para Usinas Fotovoltaicas, fabricou e entregou 16 transformadores à empresa Whitefish Energy Holdings LLC, com sede em Whitefish, Montana. A empresa atende clientes nos Estados Unidos e em Porto Rico e possui experiência para executar os projetos mais desafiadores de restauração, instalação e manutenção de energia elétrica, navegando em cenários de construção difíceis, desde terrenos montanhosos até locais remotos.

Foram entregues um total de 16 Transformadores de distribuição isolados em óleo mineral, com as seguintes características:


· Potência nominal: 3300 kVA;

· Frequência: 60 Hz

· Tensão nominal primária: 13800 V

· Derivação: 13800V ± 2x2,5%

· Nível básico de impulso primário: 95 kV (pico)

· Tensão aplicada em frequência industrial (primário): 34 kV

· Tensão nominal secundária: 480/277 V

· Nível básico de impulso primário: 30 kV (pico)

· Tensão aplicada em frequência industrial (primário): 10 kV



Os transformadores foram embarcados em dois lotes de 8 unidades nos dias 07/07/22 e 15/07/22 e a estimativa é que em 15 dias eles cheguem ao destino final.

Desde sua criação, a COMTRAFO não parou de crescer, sendo uma das maiores fabricantes de transformadores do Brasil, resultando em uma enorme visibilidade ao grupo com representatividade mundial. Seguimos rigoroso sistema de gestão de qualidade e formamos sólidas parcerias com multinacionais de alta tecnologia para garantir eficiência energética e resultados esperados em nossos produtos e serviços.


Para conhecer mais do Grupo COMTRAFO acesse o site www.comtrafo.com.br.



240 visualizações
bottom of page