top of page

4 ferramentas de medição que podem ser úteis no seu dia a dia

As ferramentas de medição são utilizadas em muitas atividades do dia a dia. São úteis na Construção Civil, em obras, na marcenaria e muito mais. Há uma lista extensa de profissionais que consideram essas peças fundamentais e indispensáveis. Pensando nisso, selecionamos 4 ferramentas de medição que podem te auxiliar! Continue acompanhando o conteúdo para saber mais.


Ferramentas de medição que você precisa ter:


1. Esquadros


O esquadro é uma ferramenta super prática, dinâmica e fácil de ser utilizada. Seu modelo tradicional lembra bastante uma régua.

No entanto, o seu formato é em “L”. Além disso, seu material também é diferente, sendo, principalmente, encontrado em aço temperado com cabo de alumínio. 

É uma ótima alternativa para os usuários que desejam realizar marcação de peças em ângulos de 45º e 90º. Sua graduação acompanha medidas em milímetros e polegadas. 

Há também o esquadro magnético, modelo totalmente diferente do convencional. Ele é indicado para o posicionamento de peças de aço, antes da soldagem, a fim de realizar o pontamento ou esquadrejamento.

É uma ótima solução para quem deseja obter precisão em ângulos de 135°, 90° e 45°. Sua capacidade pode ser de 10 kg, 12 kg, 30 kg e assim por diante. Tudo de acordo com as suas necessidades. 


2. Trenas 


A trena é uma ferramenta de medição versátil, fácil de utilizar e compacta. Dependendo do modelo ela pode ser carregada no bolso, na caixa de ferramentas ou em qualquer outro lugar.

Possui estojo reforçado em ABS, projetado especialmente para encaixar na mão do usuário, botão deslizante para proporcionar travamento fácil e seguro da fita, além de gancho auto ajustável reforçado para compensação de medidas externas e internas.

Há trenas de 3 metros, outras de 5 metros e assim por diante. É a ferramenta perfeita para medir quaisquer tipos de formatos de um jeito simples, prático e rápido. 

Você também encontra modelos mais longos. As trenas de fibra de vidro, por exemplo, estão disponíveis com 30 e 50 metros. São fabricadas em material não condutor de eletricidade e também possuem fita durável, resistente à condições extremas.


3. Paquímetros


Talvez o paquímetro seja a ferramenta de medição perfeita para te auxiliar no dia a dia. É um produto feito de aço carbono que possui cursor móvel sobre a haste para medir determinado item. Costumam ser leves, robustos e altamente precisos.

Há também os modelos digitais, visando facilitar e agilizar as medições. 


4. Níveis


Não poderíamos deixar os níveis fora desta lista. São instrumentos leves, práticos e que possuem base magnética com bolhas de leitura vertical e horizontal para promover melhor desempenho e resultados mais precisos.

São ótimos para obras, ajudando a nivelar paredes, bancadas e cômodos no geral. 

Os níveis a laser são ainda mais precisos e ágeis, sendo capazes de proporcionar uma linha horizontal e vertical com projeção de 360°, a fim de efetuar nivelamento horizontal, alinhamento vertical, prumo, transferência de ponto e esquadro. Oferece auto nivelamento rápido em menos de 4 segundos.

E aí, o que achou dessas ferramentas de medição? Qual delas é a melhor opção para te ajudar nas atividades? Aqui na Eletrotrafo, você encontra todas elas, Venha conferir!

2 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page