• Eletrotrafo

10 FERRAMENTAS INDISPENSÁVEIS NA SUA OFICINA, EM CASA



Muitas pessoas são apaixonadas por reforma e construção, algumas adoram passar o fim de semana em sua oficina particular, criando objetos para tornar a casa mais aconchegante, bonita e organizada. Se você é uma dessas pessoas, anote aí esta lista de ferramentas que disponibilizaremos neste artigo, que não devem faltar na sua “maleta”.

1. Furadeira elétrica

Uma boa furadeira elétrica é um dos melhores investimentos que um praticante de bricolagem por fazer. Com ela é possível fazer furos e apertar parafusos muito mais rápido do que as ferramentas manuais. Se você não utiliza uma furadeira com muita frequência, aconselha-se que adquira uma furadeira do tipo hobby.

A grande preferência da maioria, são as furadeiras sem fio. Procure por modelos de 3/8” que carreguem rapidamente ou solicite uma bateria extra no momento da compra.

2. Serra circular

Uma serra circular de 7 1/4” com fio, é ideal para o corte de madeiras e chapas. Evite equipamentos muito baratos, pois geralmente possuem baixa potência e não são eficazes em algumas situações de corte.

3. Nível

O nível é utilizado para determinar o prumo (vertical) e o nível (horizontal). Você pode encontrá-los de diferentes formas, tamanhos e preços. O modelo de maior utilidade é o nível de carpinteiro de 14”.

4. Trena

A trena ou fita métrica, é quase sempre indispensável nos trabalhos de reforma, construção e manutenção, em serviços domésticos ou profissionais. Para seu hobby, uma trena curta é o suficiente.

5. Martelo

O martelo de orelha ou martelo de carpinteiro é o modelo mais comum e útil. Com ele você pode aplicar ou remover pregos. Os modelos com alça de aço ou de fibra de vidro, são os melhores.

6. Chave de Fenda

Geralmente, todo mundo tem uma dúzia ou mais de chaves de fenda, mas recomendamos os modelos com adaptador, que permitem alternar rapidamente entre as necessidades de fenda reta ou Philips, variando os tamanhos.

7. Estiletes

Uma das ferramentas mais baratas que você encontrará, mas que será de muita serventia regularmente. Procure pelos modelos com lâmina retrátil. As lâminas são baratas, portanto, troque-as com frequência, para sua segurança. Lâminas sem fio têm mais probabilidade de causar acidentes.

8. Conjunto de chave-soquete

São muito eficazes no aperto e afrouxamento de porcas e parafusos. Geralmente, os soquetes mais utilizados são os de 8 ou 10 polegadas.

9. Alicate chave-boca ou alicates de pressão

Estes modelos de alicates são versáteis e compõem a maioria das caixas de ferramentas.

10. Equipamentos de segurança

Nem pense em operar ferramentas elétricas ou manuais de alto impacto, sem usar proteção para os olhos e mãos. Contudo, algumas ferramentas elétricas dispensam a utilização de luvas, pois estas fariam o efeito contrário, podendo ampliar o risco de acidentes.

Se você quer encontrar as melhores ferramentas, das melhores marcas e pelo melhor preço, acesse: www.eletrotrafo.com.br ou vá até uma de nossas lojas e fale com nossos vendedores.



34 visualizações

INSTITUCIONAL

FALE CONOSCO

(43) 3520-5000

2ª A 6ª das 8h às 18h

Sábado das 8h às 12h

faleconosco@eletrotrafo.com.br

ACOMPANHE-NOS

Eletrotrafo Produtos Elétricos Ltda, pessoa jurídica brasileira de direito privado, inscrita no CNPJ sob o nº 80.224.785/0001-15.

As imagens dos produtos são meramente ilustrativas.